Como fazer o cronograma capilar dar certo

by - 27.12.18

Oi princesas!! Como vão?
Como podem ver, o blog está de cara nova ❤ O que acharam?
Bom, hoje eu vim trazer algumas dicas para ajudar a quem assim como eu segue o cronograma capilar. Muita gente segue, porém cometem alguns errinhos que atrapalham o processo de melhora do cabelo e até o crescimento, vamos às dicas!

Lave o cabelo mais vezes por semana: Quanto mais vezes você lavar, mais rápido verá os resultados. E o acúmulo de oleosidade no couro cabeludo impede o crescimento.

Teste de porosidade: É a maneira mais fácil de saber do que o seu cabelo está precisando, para quem não conhece, é um teste que consiste em mergulhar um fio de cabelo na água, de acordo com a profundidade que ele fica vai precisar de algo diferente.
Se boiar: Reconstrução.
Se ficar no meio: Nutrição.
Se afundar: Hidratação.

Olhe a composição dos produtos: Muitos produtos contém os chamados "proibidos", que apenas maquiam o fio (petrolatos ou parabenos). Com o passar do tempo, esses produtos podem causar até o efeito reverso ao esperado no cabelo. Além disso, o acúmulo desses produtos no fio faz com que as hidratações não penetrem adequadamente.

Alimentação: A alimentação é uma parte fundamental, pois para o cabelo se manter saudável é necessário ingerir uma quantidade adequada de suplementos.

Inversão capilar: Faça inversão capilar, sempre massageando suavemente o couro cabeludo.

Não se esqueça de lavar o cabelo corretamente, usando os produtos na ordem certa e de maneira correta.


Essas foram as dicas.
Beijinhos e fiquem com Deus!

Leia também:

2 Comentários