♡ Erros mais comuns entre as blogueiras ♡

by - 7.6.16

KawaiiBox.com ❤ The Cutest Subscription Box:
Olá meninas!
Além de blogueira, eu também sou leitora. Em todo esse tempo sendo leitora, eu pude perceber que alguns blogs não dão certo e não tem sucesso por causa de pequenos detalhes no layout que às vezes influenciam a queda das visualizações. Eu também sou uma pessoa que comete muitos erros às vezes no layout e às vezes na postagem então esse post também serve para mim. Mesmo que você já tem um blog de sucesso, sempre é bom olhar esses detalhes para melhorar cada vez mais, né? Eu separei apenas 5 erros que na minha opinião são os piores e os que eu mais vejo. Vamos conferir?

 Cabeçalho grande de mais: No início eu já fiz isso. Não é que seja "um dos piores erros cometidos" mas é muito ruim para quem acessa o blog ter que ficar rolando a página para poder ver as postagens. Eu gosto de acessar o blog e na tela já aparecer pelo menos o título da última postagem, assim é até melhor porque os visitantes já vão ficar interessados na postagem e não vão acabar clicando no  photo mini122.gif para fechar. Tem gente que fecha a janela porque é meio chatinho rolar à página toda hora e isso até perde o "encanto" da postagem.

 Publicidade de mais: Isso é uma das coisas que eu mais odeio. Você clica na postagem ou em qualquer parte do blog e automaticamente acaba em outro lugar, acessa vírus, etc...  Esses blogs que te encaminham para outra página que você não acessou, te levam na maioria das vezes para algum site com vírus. Outra coisa que também afasta os visitantes é quem tem AdSense como eu, em vez de colocar apenas um anúncio, enche a tela e deixa tudo bagunçado.

 Lista de afiliados gigante: Isso também não é um erro tão grave mas também é bem chatinho. Tem gente que tem muitas parceiras ou afiliados daí enche a sidebar inteira de banners e deixa desorganizado. O ideal é fazer uma página exclusiva para os afiliados ou parcerias.

 Letras ilegíveis: Esse é o erro que eu mais cometo. Eu sei que isso pode ser ruim mas é uma coisa que eu deixo porque eu acho mais bonito assim. Mas sempre que puder deixem as letras legíveis porque fica mais fácil para nós leitoras 

 Falta de organização: A estrutura do layout por si toda, é o seu cartão de visitas. Então sempre mantenha o blog organizadinho porque vai agradar muito os seus leitores!

Bom, esses são os principais erros mas também tem muitos outros, né?
Se você comete alguns desses erros não leve essa postagem tão a sério, apenas tente consertá-los porque assim você terá muito mais sucesso.
Beijinhos de gloss e fiquem com Deus!

Leia também:

8 Comentários

  1. Anônimo07 junho

    Oie!
    Adorei o post, Mah. Realmente, é muito chato entrar em blog que tem muitos erros. AH, eu não acho as letras do seu blog ilegíveis, para mim estão ótimas.
    Amiga, quando será o próximo sorteio de layout?

    Beijinhos!

    rafaelamilitz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Anônimo07 junho

    Adorei o post mah <3 Uma coisa que me irrita é chegar em um blog e ter muitos erros de ortografia
    Beijos
    bloghellopeople.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo com toda essa questão de organização no layout, é muito importante que os gadgets fiquem bem organizados e a letra legível. O pior, ainda acho que é a publicidade demais, as leitoras podem odiar o fato do blog trazer vírus, por isso, pode acabar perdendo visitas.

    { Barbie Pretty Sweet }

    ResponderExcluir
  4. Concordo com seu post! São os piores erros, que prejudicam muito a popularidade do blog, já que ninguém quer entrar em um blog cheio de defeitos né?

    ~September Rains

    ResponderExcluir
  5. Anônimo07 junho

    Olá Mah meu nome é patrícia e eu adoro o seu blog ele é muito perfeito sou blogueira iniciante e queria lhe pedir um favor teria como você fazer um layot grátis ou um tutorial :) pfv se não der eu vou entender mas se vc fizer um post eu fico muito feliz,não apenas eu mas tambem outras fas e blogueiras iniciantes.Obg bjs:)

    ResponderExcluir
  6. Oii mah,
    realmente é muiito chato quando agente entra em um blog como todos esses erros e mais alguns hehehe,não acho as letras do seu blog ilegíveis,mas cada um tem sua opnião!
    enfim amei o post!
    http://blogcharmedemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie Mah <3
    Adorei o post , só digo/acho que identifico com a parte dos afilhados , porque a do Lay tenho certeza que não hahah <3

    Mil beijos!
    alecsandratamila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei rss, lê um blog desorganizado é bem chatinho mesmo e com letras ilegíveis nossa, amei o seu blog <3 <3

    ResponderExcluir