Dicas para manutenção do corte da franja sem erros

by - 27.6.21

Hey princesas! Como vão?

Aproveitando que o corte da franja está super em alta, hoje vim compartilhar algumas dicas que sigo para manter a minha. Eu sempre tive muito medo de cortar e ficar feio por ter ficado bastante ruim quando eu era mais jovem, esse ano tomei coragem e finalmente cortei, e estou amando! Já fiz a manutenção 3 vezes desde então e já notei alguns detalhes importantes.


Dica N1: Tipo de tesoura

Nunca corte com uma tesoura pequena, cega ou inapropriada. A que mais me agradou foi a de tecido, controlou o frizz, além de facilitar o corte sozinha.

Dica N2: Corte reto

Não tente repicar a sua franja, você pode achar que isso ajuda a disfarçar as imperfeições que ficarem, mas muito pelo contrário, ela prejudica, aumenta o frizz, enquanto o corte reto deixa mais cheia.

Dica N3: Espere crescer bastante para cortar novamente

Assim diminui as chances de erros, e quando for cortar faça aos poucos.

Dica N4: Na dúvida corte pouco cabelo

A mecha de franja precisa ser fininha, quando você corta uma mecha muito grossa fica desarmônico, não fica legal visualmente.

Dica N5: Não junto a mecha para cortar de uma vez

Deixe os fios distantes, corte no sentido do rosto.


Beijinhos e até a próxima! <3

Leia também:

0 Comentários