Como eu aprendi a fazer layouts + Dicas

by - 29.4.18

Oi meninas! Como vão?
Bom, faz um tempo que não apareço aqui pois meu computador quebrou, para não deixar o blog "abandonado", eu resolvi tentar postar pelo celular e "vamo" ver no que dá. Por enquanto, eu estou impossibilitada de fazer meus layzinhos e tô muito triste, minha gente :/ Eu não sabia fazer layouts e acho que ainda não contei a vocês como aprendi, então tive a ideia de compartilhar como foi todo processo do zero.

♡ Comece pelo básico: Use um layout como base, procure tutorais de personalização. Ex: personalizar o fundo do blog, colocar barrinha separadora, personalizar o "leia mais".

DICA: Sempre salve o modelo do layout antes e depois de fazer alguma modificação.

♡ Logo após, vá para tutoriais mais complexos: Existem vários blogs de personalização com códigos prontos e modelos diferentes. Ex de tutoriais: Postagens relacionadas abaixo dos posts, slides, personalizar marcadores, personalizar paginação do blog.

Obs: Existe tutoriais para tudo, então pode procurar à vontade.

DICA1: Faça blogs de teste.

DICA2: Não use layouts "diferentes" e elaborados como base pois eles tem codificação própria e muitos tutorias podem não funcionar.

♡ Presta atenção nos detalhes: Cada código é cheio de detalhes, e um sinal errado pode estragar o layout inteiro, por isso, atenção nas { (chaves) e nos ; (ponto e vírgula).

♡ Treine o inglês: Toda programação é feita em inglês, por isso é de extrema importância saber o que significa cada linha de um código. Se não tiver muito domínio use o Google tradutor.

É isso, se quisermos alcançar um objetivo devemos nos esforçar para melhorar sempre. Não desistam de aprender coisas novas e tentem bastante! Se eu tivesse desistido não teria hoje o poder de fazer qualquer layout para o meu blog do meu jeitinho. É um aprendizado que gera muito retorno, então aproveitem!
Beijinhos!

Leia também:

1 Comentários

  1. Muito boas suas dicas
    Beijos!!!
    https://mundofemininorosaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir