Dicas para ter um blog de sucesso!

by - 4.12.16

Imagem de apple, fruit, and strawberry
Oi amores! O blog está com layout novo (temporário). Dessa vez eu fiz um layout bem mais simples que o outro, e mais colorido também. Não liguem com alguns probleminhas na organização, é que eu ainda estou terminando. Eu sou bem chatinha em relação a escolher um layout, eu vivo mudando, mas eu gostei desse e estou tentando me acostumar ainda, espero que gostem também 
Bom, no post de hoje eu vim dar algumas dicas que ajudam o seu blog a fazer sucesso. Quando se cria um blog toda blogueira iniciante sonha em fazer sucesso algum dia, mas com a quantidade de blogs trazendo cada vez mais conteúdo e criatividade em suas postagens, isso se torna uma tarefa um pouco difícil. Hoje eu vim trazer algumas dicas para te ajudar nessa blogosfera que é super concorrida. São dicas para impulsionar sua visibilidade e trazer mais leitores ao seu blog. Eu criei as dicas de acordo com o comportamento das blogueiras mais famosas que eu conheço e acompanho. Vamos conferir?

Imagem de apple, college, and computer
Tenha paciência: Essa dica é bem clichê, mas você já viu um blog recém criado bombar? Essas coisas levam tempo e paciência, precisa se esforçar bastante para conseguir seus objetivos.

Imagem de coffee, girl, and dog
Não queira sucesso desesperadamente: O sucesso de vários blogs surgem do nada, muitas blogueiras anseiam muito pelo sucesso e acabam estragando tudo. Às vezes a simplicidade e segurança na forma de postar chama a atenção de muitos leitores. O sucesso vem naturalmente, não tente forçar demais. Querer forçar o sucesso em algo que talvez não tenha tendência a se tornar popular, não vai dar certo, só vai afastar cada vez mais seus seguidores.

Imagem de pink and strawberry
Divulgue: A divulgação é uma aliada de toda blogueira, mas cuidado com a divulgação em excesso. As pessoas vão gostar do seu blog se ele for um "descoberto", por exemplo: Se a pessoa clicar no link do seu blog porque viu "perdido" em algum lugar, se ela gostar ela vai querer seguir e acompanhar logo de cara para não se esquecer do blog quando tiver saído da página. Se você divulgar em tudo quanto é canto, em todos blogs, em todas redes sociais, a pessoa que vê isso vai achar que o blog não é tão bom por você está sempre divulgando para os outros clicarem e não vai querer seguir, apenas visitar. Então reforçando: Divulgação é bom, mas use com moderação haha

Imagem de coffee, computer, and heart
Organização e criatividade: Isso é o que faz o visual do blog chamar atenção de um visitante. Um blog bem organizado e com postagens e imagens mais elaboradas vai fazer o seu blog ficar mais profissional e com isso chamar atenção e se diferenciar entre os outros milhares de blogs.

Imagem de apple, candle, and macbook
Não fique presa às críticas: Muitas pessoas que não querem ver o seu sucesso vão querem te derrubar. Por outro lado, ainda existe algumas críticas positivas que podem te ajudar à crescer, então analise bem as críticas que você recebe. Se for comentários em anônimo, nem dê atenção pois a maioria de pessoas que comentam assim, só são pessoas invejosas querendo te derrubar, mas se for alguma pessoa que comentou pelo menos utilizando a sua conta e mostrando o seu rosto naquilo que escreveu, ainda vale à pena avaliar.

Imagem de iphone, apple, and laptop
Produza conteúdo único e melhore no que precisar: Você seguiria o seu blog se fosse um visitante afim de novos conteúdos? Se a resposta for sim, você está no caminho certo!

Imagem de cute, apple, and bear
Tenha amizade com ouras blogueiras: É importante ter amizades com pessoas que só vão acrescentar algo de bom na sua vida. Ter amigas blogueiras é um máximo, você pode contar com elas no que precisar, trocar dicas, experiência, ajuda, e muitas outras coisas que vão te fazer bem. Para isso, seja verdadeira e simpática.

Essas foram minhas dicas. Beijinhos 

Leia também:

0 Comentários