♡ Como cuidar de filhotinhos ♡

by - 28.3.16

Imagem de dog, cute, and pink


Bom meninas, hoje eu vim falar sobre os cuidados que temos que ter com essas fofurinhas igual a da imagem acima *-* Como eles são filhotes, precisam de amor, carinho e cuidados especiais. Vamos conferir?
Eu já tive vários animais de estimação, a maioria eu ganhei quando ainda eram filhotinhos então eu tenho um pouco de conhecimento no assunto. Separei algumas dicas importantes:

Imagem de cute, puppy, and white
Alimentação: Os filhotinhos recém nascidos vivem à base de leite mas tenha cuidado na quantidade. Se os filhotes tiverem a mãe por perto, tudo bem! Deixe que ela os amamente até eles ficarem satisfeitos. Já se a mamãe não tiver, dê a mamadeira na medida certa. Nada de deixar o filhotinho com fome ou empanzinado, alimente na medida certa!

Imagem de dog, cute, and pink
Soneca: Animais filhotes são bastante preguiçosos mas você pode deixar eles dormirem muito por enquanto que ainda são filhotes.

Imagem de dog, pink, and cute
Quando eles deixam de mamar? Entre 3 à 4 meses de vida.

Imagem de dog, cute, and pink
Quando trocar o leite pela ração? Você deve começar a troca quando ele já tiver com os dentinhos nascendo. Para ficar mais fácil, você mergulha a ração no leite para que ela fique mais molinha e fácil de mastigar.

Imagem de cute, dog, and puppy
Vacinação: Você tem que consultar um veterinário para saber quando seu animalzinho vai poder tomar as vacinas. Todas as vacinas são importantes para saúde dele!

Beijinhos de gloss e fiquem com Deus!

Leia também:

3 Comentários

  1. Anônimo28 março

    Oie!
    Awnn, bateu a bad!! Saudades da minha pequena. Infelizmente tive que doar a Rosita. Ótimo post!

    Beijinhos!

    rafaelamilitz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Anônimo28 março

    Adorei o post mah ♡ Podemos dizer que eu tenho um pouco de medo...Mas eu sempre quis ter um boo,acho a coisa mais linda desse universo hehe
    Beijos ♡
    http://janapaivaopsesouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei o post!
    pena que eu não tenho um animal de estimação.

    beijos
    alecsandratamila.blogspot.com

    ResponderExcluir