Oi princesas! Como vão?
Hoje eu vou falar sobre a nossa amiga #chapinha, ela está sempre nos salvando, porém apesar da gente amar tanto, ela é a principal vilã do nosso cabelo. Vim mostrar quais são os principais erros que muitas vezes cometemos devido a correria.
Usar a chapinha muitas vezes por semana
Gente, vocês acreditam que eu cheguei a usar a chapinha 2 vezes por dia e todos os dias da semana?? Eu era escrava da chapinha, não saía de casa sem usá-la, e claro, isso acabou meu cabelo, eu tento recuperar até hoje. Por favor, pelo bem do seu cabelo não sejam como eu. Use a chapinha no máximo 2 vezes por semana.
Temperatura muito alta
O ideal é ter uma chapinha com regulador de temperatura, mas caso você não tenha, quando ela esquentar muito você a desliga e começa de novo, essa é uma forma de regular.
A temperatura acima do ideal não vai ajudar a alisar mais rápido o seu cabelo, e sim a quebrá-lo facilmente.
Passar várias vezes na mesma mecha
Cada vez que você passa, o seu cabelo fica mais sensível. O correto para alisar sem quebrar muito é passar a chapinha devagar sobre a mecha.
Sem protetor térmico e condicionador
O condicionador serve para alinhar os fios, deixando mais fáceis de alisar, já o protetor térmico é essencial para evitar o resecamento que a chapinha dá.
Fazer chapinha no mesmo dia que hidratou
O correto é fazer chapinha com o cabelo limpo, porém ela retira a água do fio, então se você fizer isso sua hidratação será o mesmo que nada. Então, melhor seria utilizar a chapinha um dia após a lavagem e hidratação.
Essas foram as dicas. Beijos e fiquem com Deus!
Esse modelo de placa não conhecia, mas adorei as tuas dicas
ResponderExcluirBeijinhos
Novo post
Tem post novos todos os dias
Que bom que gostou ♥
ExcluirBeijinhos