Como diminuir o uso das fontes de calor no cabelo + Dicas

by - 17.1.19

Olá amores da Mah
Mais um post sobre #cabelo, e também sobre mais um vilão do Cronograma Capilar, o calor. Muita gente, assim como eu é dependente dessas fontes, no meu caso a chapinha. Estou aprendendo aos poucos a me livrar de todas essas fontes que prejudicam os nossos fios, e vim compartilhar com vocês as dicas que eu sigo. Vem conferir!

Secador

O secador é o item mais fácil de substituir, basta secar ao natural ou usar um ventilador.
Uma dica para secar mais rápido o cabelo é ao invés da toalha, usar uma camisa de algodão, o tecido dela faz com que seque mais rápido, pois absorve melhor a água, e diminui as chances de quebrar o cabelo enquanto o enxuga.

Chapinha

Vocês já ouviram falar de Touca Nero? É a técnica de alisar o cabelo usando frisos, e para manter o liso perfeito é só dormir com uma meia calça como touca. Utilizando essa técnica você precisará pranchar o cabelo muito menos.
Quando estiver com preguiça faça um coque, rabo de cavalo, trança, faço tudo mas não fique pranchando direto, pois assim você vai acabar seu cabelo aos poucos.
Outra dica é quando você for usar chapinha, sempre use com os cabelos limpos e não esqueça de aplicar protetor térmico antes.

Babyliss

Existe várias formas de cachear o cabelo sem precisar usar o calor.
Minha amiga, a Emile do Toda Princess, já fez um post aqui no blog ensinando como fazer isso. Acessem:


O post vai ficando por aqui. Até logo!

Leia também:

0 Comentários