6 Dicas para quem usa óculos

by - 14.1.19

Hello minhas leitoras!! Tudo bom?
Hoje eu vim trazer algumas dicas que aprendi nessa trajetória de míope. Faz quase quatro anos que eu uso óculos e acho um saco, queria não usar, mas fazer o que se sou totalmente dependente deles, a gente tem que se acostumar. E por usar óculos, nós míopes passamos por alguns "perrengues" diários, pra isso tem alguns truques que facilitam nossa vida triste tá, parei com o drama haha Bora conferir?

IIIH, CADÊ MEU ÓCULOS

Se você é do tipo esquecida que nem eu, deve passar por isso constantemente. Teve uma vez que perdi meus óculos e procurei até no lixo  (olha o nível da criatura), depois de desistir encontrei ele enrolado em uma roupa.
A dica é: Sabe aquele modo de usar óculos de sol apoiado na cabeça? Faça o mesmo com o óculos de grau. Agora eu sempre faço isso, assim a gente nunca vai precisar surtar porque eles sumiram.

COMO NÃO SUJAR DIRETO

Óculos suja tanto que parece que tem um espírito que quando a gente limpa as lentes, ele vem e embaça novamente só pra rir da nossa cara.
A dica é: Não deixe seus óculos fora da caixinha. Principalmente quando for dormir, limpe eles e guarde.

DICA PARA LIMPAR

Tome banho de óculos: Quando você sair do banho é só pegar um lenço ou algodão e limpar as lentes.

CUIDADO COM ESMALTE

Não sei se já passaram por isso, mas eu sempre que pinto as unhas acabo sujando a armação dos meus óculos sem querer, e é super difícil de tirar pois se usar o removedor ele "mancha a armação".

COMO FAZER A ARMAÇÃO DURAR MAIS

Essa é uma dica que meu médico me falou já que sou hiper mega desastrada. Ele me disse que o ideal é não comprar óculos parafusados, tipo aquele que tem as "pernas" da armação muito finas pois é fácil de quebrar.

COMO DISFARÇAR O GRAU MUITO FORTE

Opte por armações mais escuras, pois as claras realçam a grossura das lentes.

E aí, gostaram das dicas?
Beijos e fiquem com Deus! 

Leia também:

4 Comentários

  1. Eu já uso óculos há oito anos e tal como vocês quem me dera não usar. Gostei das suas dicas, não sabia de algumas :o

    Beijinhos e seguimos você,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, às vezes incomoda bastante.
      Muito obrigada! ❤
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Mah, tudo bem? Eu uso óculos faz bastante tempo mas eu ainda não me acostumei. Esse já é meu quarto/quinto óculos que troco por ter quebrado. Seguirei a quinta dica, mas serei mais cuidadosa. Beijos.
    https://falanay.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou no terceiro ainda, eles são muito frágeis, tem que ter muito cuidado mesmo.
      Obrigada pela visita ❤
      Beijos

      Excluir