5 Truques sobre sombra de maquiagem

by - 10.1.19

Oi princesas! Como vão?
Separei 5 truques utilizando sombra de maquiagem, que é algo super acessível, faz com que a gente economize e aproveite muita coisa. Vem conferir!

Como fazer esmalte com sombra:

Quebre uma sombra de sua escolha e misture á um esmalte.
Para ajudar a colocar a sombra no potinho enrole um papel e use como um funil para passar a sombra até o potinho.
Depois é só misturar bastante (como se tivesse acrescentado aqueles óleos de banana no esmalte).
Eu sugiro que use esmalte branco ou base para ficar mais fiel a cor da sombra, ou você pode misturar a uma cor criando um tom novo.
Para a cor ficar mais forte é só acrescentar mais sombra.
Se usar uma camada de base em cima da esmaltação será melhor e durará muito!

Eu acho essa uma ótima opção para não ter que jogar sombras velhas ou as que a gente não usa mais.


Como fazer a sombra ficar mais pigmentada:

Umedeça o pincel antes de aplicar a sombra.
Use corretivo antes da sombra.


Como fazer a sombra durar:

Use primer antes da sombra.
Caso não tenha, pode usar gloss incolor (não exagere no fixador para não claquelar a sombra).


Você pode usar sombra cintilante no lugar do iluminador ou bronzer.


Use sombra marrom para fazer contornos no rosto.

Por hoje é só, meninas.
Beijos e fiquem com Deus!

Leia também:

2 Comentários

  1. Que dicas ótimas, eu não conhecia.
    Estou com uma Pesquisa de Público no blog e convido você para participar.
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir