Como montar seu layout do zero!

by - 12.12.18

Oi princesas!! Como vão?
Muitas de vocês sabem que eu faço layouts, inclusive eu que faço os meus, e amo fazer isso. No momento, estou sem computador, por isso parei de fazer sorteios e liberar layouts free mas quando resolver eu voltarei com muitas novidades. Hoje eu vim mostrar o passo a passo que eu sigo para montar um layout. Bora conferir?!

Base

O primeiro passo é escolher um layout base, pode ser um layout free, ou até mesmo um modelo do blogger. Essa base é para servir como molde do seu layout, antes de começar você já deve ter pensado em como vai querer, com duas ou uma coluna, com postagens resumidas igual as minhas, essas coisas.

Cabeçalho

Escolha um cabeçalho que tenha a ver com o blog, pode ser um desenho, uma logo, um personagem, um artista.

Fundo

Depois a gente escolhe um fundo bem legal e que combine com o cabeçalho para não ficar muito bagunçado. Esse fundo pode ser uma imagem inteira (grande), ou uma estampa que a gente encontra digitando "pattern" no Google.

Sidebar e Widgets

Você tem que escolher como vai ser o título desses "widgets", que ficam nas colunas, eles também são uma parte muito importante do layout.

Use a criatividade ♥

Você pode ir testando em um editor de imagens como vai querer o layout, testa o cabeçalho, tamanho das postagens, sidebar do blog, perfil da blogueira, ícones das redes sociais.

Conheça o inglês ♥

Como os códigos estão todos em inglês, é legal ir lendo eles e ir procurando as tradução, você vai ver que é muito fácil fazer um layout.

Faça blogs de teste ♥

Nunca mude o código do seu blog diretamente pois qualquer errinho prejudica o layout.

Procure tutorias ♥

Existe vários blogs de tutorias que tem modelos de personalização já prontos.

Essas foram as minhas dicas. Para aprender de verdade o segredo é ir praticando.
É isso! Beijinhos ♥

Leia também:

0 Comentários