Oi gatonas! Cês tão bem?
Como sempre digo aqui no blog, eu comecei a usar químicas no cabelo muito cedo, entre 10/11 anos. Para quem chegou agora, um fato sobre mim é que meu cabelo natural era loiro e ondulado, com o passar do tempo ele perdeu o aspecto, cor e a forma. Minha mãe nunca me impediu de mexer no cabelo, e grande parte desses processos eu fiz em casa. Eu me arrependo muito de ter feito isso, na época não tinha tanto acesso às informações quanto tem hoje, por isso vim tentar ajudar a quem ainda tem o cabelo natural ou a você que pensa em fazer algo futuramente. Então, vamos lá!
Alisamento:
Foi a primeira química que fiz, me arrependi pois agora sei que não foi necessário já que eu era apenas uma criança. Decidi fazer por ver as meninas da escola alisando. O fato ruim é que essa química fragiliza o cabelo.
Tintura com água oxigenada muito forte:
Também fiz por causa das amigas da escola. Meu cabelo natural é um tom de loiro médio, quando ele era virgem ficava mais claro, depois que comecei a pintar ele parou de nascer claro e eu acabei virando escrava das tintas, pintava com água ox de 30 volumes todo mês, o que deixou meu cabelo cheio de frizz, com aspecto de palha, volumoso (no sentido ruim), e todo quebrado.
Prancha todo dia:
Devido ao estrago da tinta, eu parei de alisar, mas como meu cabelo ficou com um aspecto ruim eu fiz algo pior ainda, comecei a fazer chapinha todo santo dia antes de sair, o pior de tudo é que eu não usava o protetor térmico. Já sabem como ficou meu cabelo, né?
Retocar o cabelo inteiro:
Quem pinta o cabelo, o adequado quando for retocar é usar o descolorante ou água oxigenada apenas na raiz e tonalizar o restante com tonalizante ou desamarelador. Eu não sabia disso e passava tudo no cabelo inteiro.
Não cuidar antes dos processos e não usar produtos de tratamento adequados:
Também não tinha conhecimento da importância que é ter um cronograma capilar.
RESULTADO
Meu cabelo ficou sem vida, sem passar dos ombros, manchado, todo quebrado, pontas ralas e aspecto ruim. Ainda fico feliz por ele ter aguentado tanta judiação e não ter ficado careca ou ter dado corte químico.
O QUE EU MUDEI?
Hoje eu faço cronograma capilar, passei a ingerir mais vitaminas, parei de usar prancha todos os dias, estacionei o uso das tintas. Eu ainda faço alisamento apenas na raiz, mas estou parando aos poucos. Esses estragos anteriores deixaram marcas, hoje meu cabelo ainda está muito fraco e cai muito, e como eu tinha o cabelo vermelho, após ter pintado de preto ainda aparece os reflexos, coisa que vou tentar resolver com tonalizante daqui a um tempo.
Obs: Ainda não estou satisfeita mas por enquanto vou segurar o uso das químicas.
RECADO DO CORAÇÃO ♥
1 - Então, meninas, nunca mudem o seu cabelo porque alguém criticou, por inveja de alguém ou influência dos outros, mude para se sentir feliz!
2 - CUIDE do seu cabelo!
3 - Procure sempre um profissional.
4 - Saiba o máximo de informações possíveis antes de fazer algo.
5 - Faça sempre o teste de mecha.
6 - Tenha uma boa alimentação.
7 - Mudanças sempre são bem-vindas, porém ter o cabelo saudável é muito importante. Antes de fazer qualquer mudança pense em como seu cabelo vai ficar no futuro, se você vai ficar feliz.
Eu espero ter ajudado. Se quiserem contar a experiência de vocês, eu vou adorar saber.
Beijinhos e até o próximo post!
Fogo algumas coisas não sabia, mas posso dizer que gostei das dicas
ResponderExcluirBeijinhos
Novo post //Intagram
Tem post novos todos os dias
Muito obrigada ♥
Excluir