♡ Como estudar para a semana de provas ♡

by - 25.2.16

Olá meninas!
Hoje eu vou dar dicas de como estudar para a semana de provas  ♥ As aulas mal começaram e eu já estou falando em prova rsrs Mas pelo menos quando vocês lerem o post já vão estar preparados para as provas que vão vim :3 Vamos ver as minhas dicas?
Você tem que separar pelo menos uma hora por dia para estudar. Sempre que você tiver algum tempinho livre aproveite para estudar.
Desligue todos aparelhos eletrônicos em sua volta (TV, celular, tablet, notebook). Vá para um lugar bem calmo para que você possa estudar livre de distrações.
Use canetas coloridas para destacar tudo que é importante para ficar mais fácil na hora de memorizar.
Se o assunto for muito grande faça resumos destacando as partes indispensáveis no texto.
Faça pequenas anotações para relembrar tudo no dia da prova.
Para memorizar leia o texto várias vezes, pode também falar em voz alta caso seja mais fácil para você memorizar. Você pode fazer testes: Faça as perguntas em uma folha e depois responda pelo que você aprendeu ou então peça a alguém para fazer as perguntas à você.

Não esqueça de dormir bem para estar super disposta para fazer as provas.

Beijinhos de gloss e fiquem com Deus!

Leia também:

21 Comentários

  1. Anônimo26 fevereiro

    Oie!
    Adorei o post! Minhas aulas começam só segunda-feira (29), mas em breve vou ter que voltar aqui nesse post!
    Eu sempre faço resumos e anotações. E se for matemática, então, refaço quase todos os exercícios, rsrs...

    Beijinhos!

    rafaelamilitz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa! ❤
      Obrigada linda, as minhas começaram já faz um tempinho...
      Eu também faço, isso ajuda muito!
      Beijinhos de gloss

      Excluir
  2. Oie!
    Amei o post , super necessário!

    A última dica eu uso muiiitissímo

    beijos
    https://alecsandratamila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Adorei as dicas Mah,super úteis.
    Uma perguntinha,no seu whats a foto que está de perfil é a que tem aqui no blog?

    Beijinhos pink
    ♥ Fashion & Glamour Oficial || Visite-nos

    ♥ PLP || Visite-nos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Reh ❤
      Obrigadinha ❤
      É sim honey!
      Beijinhos de gloss

      Excluir
  4. Anônimo26 fevereiro

    Honey,me faz um post de como por -Faixinha nos sidebar-

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que eu devo ser uma garota de muita sorte que só estuda um dia antes da prova e tira uma das melhores notas da turma enquanto todo mundo tira nota baixa. Sério, eu n~~ao sigo nenhuma dessas dicas e acho que nunca seguirei, mas mesmo assim minhas notas são sempre ótimas, acho que é sorte.
    Mas mesmo assim, suas dicas são ótimas como sempre ❤❤
    Beijinhos!!
    Beauty Truth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é sempre bom estudar!
      Obrigada ❤
      Beijinhos de gloss

      Excluir
  6. Hello Mah amei as dicas vou aplicar nos meus estudos com cesteza amei o novo layout
    kisses
    mypinkworlddebora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello ❤
      Que bom, obrigada linda ❤
      Beijinhos de gloss

      Excluir
  7. Oi Mah !!
    Adorei as dicas que você deu !! Eu sempre procurei estudar todos os dias porque assim as matérias não acumulam e fica mais fácil na hora de memorizar !!
    Bjim

    Paty
    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty! ❤
      Eu também mas na semana de provas eu intensifico!
      Beijinhos de gloss

      Excluir
  8. Oi amiga!
    Eu uso essas dicas, e desde que comecei a usa-las eu só estou tirando notas boas *-*

    Kisses Pink!

    Pattyworld1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga ❤
      Que bom amiga, continue assim!
      Beijinhos de gloss

      Excluir
  9. Eu já tenho prova dia 14 *-*

    http://jornalcafedamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então não se esqueça das dicas! rs ❤
      Beijinhos de gloss

      Excluir
    2. Pode deixar Amei as dicas! algumas provas foram adiadas mas continua muitas em um dia só temos que fazer 5 provas *-*
      beijinhos ♥

      Excluir
    3. Obrigada linda ♔
      As minhas ainda não começaram mas quando começarem eu também vou usar essas dicas ^-^
      Beijinhos de gloss

      Excluir
  10. Liinda conheci seu blog não faz nem uma semana e do adorando do tentando ver todos os post e todos que eu vi eu adoreiii beiiijao comentário atrasado 😘😙😗

    ResponderExcluir